sábado, 8 de maio de 2010

As propriedades do Mirtilo


                                           










Ingredientes:

Fruta variada: maçã, pêra, banana, uvas, laranja, pêssego, morangos... Escolhe as frutas de que mais gostas!



Como se faz:

Primeiro, há que descascar a fruta e cortá-la aos quadrados ou como preferires.



Vamos ensinar-te um truque para que as frutas não escureçam: rega-as com sumo de limão.



E para dar um toque docinho à tua salada, antes de a servires, adiciona sumo de laranja e um pouco de açúcar.



Curiosidades sobre a fruta:

- O país de origem da banana é a Índia.

- A maçã é o fruto que se conserva por mais tempo, preservando o seu valor nutritivo.

- A pêra é uma fruta rica em vitaminas B (B1, B2 e B3) que regulam o sistema nervoso e digestivo.

                                    MIRTILO
 
Blueberry (mirtilo): os benefícios para a saúde


Por todo o mundo há laboratórios que investigam e estudam os benefícios que o mirtilo traz à nossa saúde, já se descobriu que o mirtilo é rico em vitaminas, sais minerais, açúcares e ácidos. Também tem propriedades de anti-séptico, anti-diarreico e anti-hemorrágico. A fibra é um componente muito abundante nestes frutos, o seu consumo habitual durante os meses em que abundam pode resultar num remédio para tratar constipações e a atonia intestinal.



ANTIOXIDANTE

O mirtilo é o fruto que contém mais antioxidantes, estes consistem num grupo de vitaminas, de minerais e de enzimas. Os antioxidantes trabalham para neutralizar radicais-livres que prejudicam o nosso sistema imunológico e que conduzem a muitas doenças degenerativas. Os radicais livres aparecem quando estamos expostos a uma variedade de substâncias tais como a radiação, os produtos químicos, a poluição, o fumo, as drogas, o álcool e pesticidas.



REDUZ O COLESTEROL

Novos estudos e pesquisas efetuadas por laboratórios credenciados, nos Estados Unidos, revelaram que os mirtilos podem também baixar o nível de mau colesterol, o mirtilo é mais eficiente que muitos medicamentos prescritos pelos médicos.



IMPEDE INFECÇÕES URINÁRIAS

Estudos recentes provaram que o mirtilo tem compostos que ajudam a prevenir e a tratar infecções no aparelho urinário.



MEMÓRIA E COORDENAÇÃO MOTORA

Melhora a memória e a coordenação motora afetada por doenças de caráter degenerativo, o mirtilo protege o cérebro dos efeitos de deterioração cerebral associados à doença de Alzheimer e por ação do envelhecimento, como perda da memória a curto prazo.



VISÃO

O mirtilo melhora a vista, diversos estudos na Europa documentaram que os mirtilos têm concentrações muito elevadas de anticianina, um composto normalmente vinculado com prestações que melhoram a visão noturna e reduzem a vista cansada.



"VIDA COM QUALIDADE"

Essa frase traduz a realidade da Fazenda Rio Fundo (Minas Gerais). Desde 1992, produzindo frutas de qualidade para o mercado nacional e para exportação. Com responsabilidade social, valorizando a vida e o meio ambiente, vem desenvolvendo seus produtos com pesquisa, trabalho e dedicação de todos os seus funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores